segunda-feira, 29 de março de 2010

PAP Páscoa!

Oi gente!!
Faz um tempão que estou querendo colocar um PAP aqui no meu bloguinho...venho queimando cachola há tempos pra colocar alguma coisa legal!
Aí veio a páscoa, época em que a gente gasta a maior grana com ovos e lembrancinhas para amigos, professores da escola das crianças...
E como quem me conhece sabe que eu adoro economizar nessas épocas, rssss, me veio a idéia de fazer lembrancinhas práticas e rápidas para presentear...
Eu já tinha visto a imagem dessa lembrancinha lá no site da Memento e resolvi trabalhar em cima dela para criar as minhas. E adorei o resultado!
Então vamos ao PAP.
Listinha de material:
- tábua de corte
- régua
- boleador
- fita banana
- fita, ráfia ou cordão encerado (ou o que você preferir para enfeitar)
- ilhós
- crop ou martelinho (ou qualquer coisa de colocar ilhós)
- cola
- tesoura
- cardstock branco ou folha decorada com elementos de páscoa (podem ser até elementos digitais)
- papel decorado dupla face
- canetinha, lápis, etc
- tampa de panela, prato ou qualquer objeto redondo com 20 cm de diâmetro (eu usei a tampa de uma vasilhinha plástica!)

Comece traçando um círculo de 20 cm de diâmetro no papel decorado dupla face.


Recorte o círculo.
Vinque 5 e depois 6 cm de cada lado do círculo, na vertical.


Agora vinque 7 e 8 cm na horizontal, de baixo para cima no círculo.

Retire as duas laterais mostradas, cortando no vinco.

Dobre nas marcas.

Junte as partes e cole, formando o pacotinho, que ficará assim:

Eu enfeitei com esse coelhinho, e até preparei um molde. Tô chique de doer não estou não, rssss? Agora é só imprimir, riscar e recortar.


A decoração do coelhinho fica ao gosto do freguês, rsss.

O meu ficou assim. (a foto ficou horrorosa, mas como boa ASS que sou fiz a lembrancinha e tirei as fotos na madrugada...)


Aqui está a lembrancinha pronta e com os chocolates dentro (cabem 2 desses que vem nas caixinhas). Eu coloquei uns ilhóses ali em cima, só pra dar um charminho.

Aqui com um coelhinho recortado dos papéis da coleção de páscoa do ano passado da Toke e Crie.

Viram só? Rápida, barata e super prática de fazer!
Espero que tenham gostado...
Beijinho de chocolate a todas!
Paty
Ps: quase já ia me esquecendo...ontem (ou melhor antes de ontem, já que estamos na madrugada de segunda-feira) participai do FUN aqui em Brasíla, e A-M-E-I!!! Parabéns a Paty e a JuGG pela organização, estava 10. Um abração para a Kátia, a Megui e a Déa, foi muito legal!!! Minhas amigas ASS's estavam todas lá e passamos o dia todo juntas...(mesmo a companhia da Fabi, que ficou só um pouquinho estava maravilhosa!). Foi MUIIIIIIIIITO BOM! Depois venho aqui postar as fotos.

5 comentários:

Raquel Rocha disse...

Mas vc tá é muito chique, heim, amiga???? Amei a dica, vou colocar em prática já!!! Mas para presentear o povo do gabinete, pq filho ainda não tenho!!!! hehehehe

Débora Prass disse...

Que chique mesmo, passo a passo e molde! hahaha Ficou lindo! Pena que já fiz todas as minha lembrancinhas, vou guardar essa dica para o ano que vem! Bjs

Eliane disse...

Amei, mas esse ano, resolvi fazer só um cartão, mas essa dica é ótima!
Ficou muito fofo.
Bjs

Julia Sáddi disse...

Parabéns Paty! Adorei o resultado e o passo-a-passo bem explicadinho. Adorei te encontrar no sábado, lá no Fun! Abraço carinhoso, Julia Sáddi

Alessandra disse...

oi tudo bem não sei se ja deixei este recado mas para garantir vim convidar vc para particiapr da promoção do meu blog, vou sortear produtos de maquiagem, para participar basta ser seguidora e deixar um recadinho ,da um passadinha lá estou esperando até mais alessandra